Salgados

Torta de cebola
3 ovos, 1 xícara de café de óleo, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 copo de leite, 1 colher de sopa de fermento, 1 pitada de sal, 100 grs de queijo fresco.
Bater tudo no liquidificador.
Recheio: Fazer uma salada com bastante cebola e tomate, tempere com sal, azeite e orégano.
Forma untada.
Por a massa e por cima a salada.
Assar.

***

BOLO SALGADO DE SARDINHA
Em uma vasilha colocar 3 gemas, 1 colher de sobremesa de sal, ½ tablete de margarina. Bater bem, misturar 3 xícaras de farinha, 1 ½ xícara de maizena, 1 xícara de óleo, 1 xícara de queijo ralado, 1 ½ copo de leite, 1 colher (chá)de açucar, 2 colheres de sopa rasa de fermento, por último as claras em neve. Coloque na forma untada metade da massa uma camada de sardinha ao molho de tomates, 8 tomates em rodelas, ovos cozidos, pimenta do reino e o resto da massa. Polvilhar farinha de rosca, enfeitar com azeitonas. Assar 40 min.

***

TORTA DE TOMATE
Massa: 3 ovos, 2 copos de leite, 2 copos de farinha de trigo, 1 copo de óleo, 50grs de queijo ralado, 1 colher de pó royal (sopa), óregano e sal a gosto. Recheio: Faça uma salada com 4 tomates, 2 cebolas bem picadinha, óregano, pimenta, sal, óleo, vinagre e cheiro verde. Tempere em primeiro lugar o recheio enquanto é feita a massa deixe escorrer divida a massa e coloque o recheio.

***

PÃO DE QUEIJO
2 xícaras de chá de polvilho doce, 1 xícara de chá de leite, ½ xícara de chá de óleo, 1 xícara de chá de queijo ralado, 1 ovo, sal a gosto. Deixar no forno por 20 min sendo que o forno deve ser pré aquecido

***
Bolo de Temperos

Ingredientes: 3 tomates grandes sem sementes e picados, 2 cebolas picadas, 1 pimentão picado, 1 maço de salsinha,1/2 maço de cebolinha, 3 ovos,1/2 copo de leite, 2 colheres de sopa de fermento em pó, 10 colheres de farinha de trigo, 1 copo de óleo, 200g de queijo parmesão ralado, azeitonas picadas, sal e pimenta a gosto.
Opcionais: bacon picado e frito, 2 cenouras, gengibre ou noz noscada.
modo de preparo:junte na tigela da batedeira o óleo, os ovos, o leite, sal e a pimenta, bata-os bem. Junte pouco a pouco a farinha, o queijo, e por fim o fermento.
Se estiver com uma consistência muito dura acrescente 1/4 de leite. Adicione todos os temperos bem picados e escorra os líquidos antes de misturar a massa. Distribua em uma assadeira untada com óleo enfarinhada.

***