sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pastel de Forno Light

200 g de farinha de trigo (1 1/3 xícara de chá)
200 g de requeijão
1 colher (chá) de fermento em pó
1 gema
sal a gosto
1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água

Recheio de ricota e peito de peru
¾ xícara (chá) de peito de peru picadinho (120 g)
¾ xícara (chá) de ricota ralada (120 g)
¼ xícara (chá) de requeijão (50 g)
1 colher (sopa) de uvas passas picadas
cebolinha picadinha e sal a gosto
1°- Numa tigela coloque 200 g de farinha de trigo, 200 g de requeijão, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 gema e sal a gosto e com as mãos misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Transfira a massa para uma superfície lisa, levemente enfarinhada, e com um rolo de massa abra a massa até ficar bem fininha. Com um cortador (ou uma xícara) corte rodelas de massa. Pegue cada rodela de massa coloque recheio de sua preferência e dobre formando um pastel, apertando bem as pontas, deixando uma borda com 0,5 cm.

2- Coloque os pastéis numa assadeira untada, pincele com 1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Recheio de ricota e peito de peru

1°- Numa tigela coloque ¾ xícara (chá) de peito de peru picadinho (120 g), ¾ xícara (chá) de ricota ralada (120 g), 50 g de requeijão (1 colher de sopa), 1 colher (sopa) de uvas passas picadas, cebolinha picadinha, sal a gosto e misture bem.

3 comentários:

  1. Também gostaria de saber como fica a massa e se dá para
    colocar recheio de frango.

    ResponderExcluir
  2. A massa fica bem macia e o recheio pode ser de preferencia. Eu não tenho foto mais dá próxima vez que eu fazer vou ver se consigo uma foto. Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dica ou solicite uma receita. No Cantinho da Déia sempre, uma ideia nova para deixar o seu cantinho ainda mais feliz.